Estreantes no Congresso Sindag: Courotec apresenta qualidade e estilo em revestimentos internos de aeronaves

A Courotec, de Porto Alegre, está entre as empresas que estão apostando pela primeira vez na vitrine do Congresso Sindag Mercosul e Latino-americano, que começa daqui a menos de um mês, em Canela/RS. Especializada em revestimentos internos de aeronaves (couro e carpete), a Courotec é a única certificada pela ANAC no Sul do País. Além de habilitados pela agência de aviação civil, os profissionais que respondem pela qualidade dos serviços aeronáuticos são tam-bém credenciados pelo CREA.

A empresa se destaca também além também nos setores automotivo e moveleiro, mas dentro do aeronáutico atende a três segmentos: aviação experimental, executiva e comercial. Segundo a gerente Daniela Toniolo, a expectativa é de que o Congresso Sindag seja uma oportunidade a mais de prospecção para um mercado com um bom potencial.

“Normalmente, não temos muita participação em feiras, mas estamos apostando no Congresso como um evento consolidado e bem divulgado”, ressalta. “Temos plenas condições de atender tanto a aviação agrícola quanto outras aeronaves que os operadores possuírem”, completa Daniela.

CAPACIDADE

A gerente explica que a empresa no bairro São João, na capital gaúcha, é fornecedora para a Flyer, que é a maior fabricante de aviões experimentais do Brasil, além de terem parcerias com as empresas Latam, Azul,, Trip, Total e Líder. “Também fomos responsáveis pelo revestimento interno do Airbus da Presidência da República”, completa Daniela.

Courotec conta atualmente com 50 funcionários. “Com o time atual, conseguimos colocar todo o revestimento em até 20 carros por dia ou em uma aeronave de 70 lugares em dois dias”, conclui a gerente.