Estudantes fazem visita técnica a empresa aeroagrícola

Estudantes do curso de Auxiliar Agrônomo, do Programa Educa Brasil, visitaram no último mês a empresa Aero Agrícola Rosariense, em Rosário do Sul/RS, para aprender sobre o setor aeroagrícola. O grupo conheceu o funcionamento da empresa, a frota de aviões, os equipamentos embarcados para cada tipo de operação, como é formada a equipe e a qualificação exigida e como são as instalações dos hangares, pátio de descontaminação, etc.

Osa estudantes também aprenderam sobre a legislação que regula o setor aeroagrícola, quais os órgãos que o fiscalizam e outros aspectos da atividade.

A visita foi coordenada pela professora Mônica Pinto Rodrigues, que também é uma das engenheiras agrônomas da empresa. A outra engenheira da Rosariense, Francieli de Souza Rosa, também é professora do Educa Brasil, no curso de Administração do Agronegócio. E também já levou alunos para conhecer de perto a empresa aeroagrícola.

Com uma frota de cinco aeronaves, a rosariense atua na fronteira oeste do Rio Grande do Sul, no trato de lavouras em Cacequi, Dom Pedrito, Santana do Livramento e outros municípios. Já o Programa Educa Brasil é uma escola de qualificação profissional com sede em Santiago/RS e unidades em Rosário do Sul e outras cidades. Com cursos em diversas áreas: do agronegócio ao turismo, passando por elétrica e culinária.