Estudantes visitam a Aerotek para aprender sobre tecnologia aeroagrícola

Cerca de 20 alunos do curso Técnico em Agropecuária visitaram no final de semana as instalações da empresa Aerotek Aviação Agrícola, em Quirinópolis/GO. A movimentação foi no sábado (21) e os estudantes, da unidade local do Centro Tecnológico Paula Pasquali (CTPP), chegaram acompanhados do professor Fernando Pereira de Freitas para aprenderem sobre tecnologias em aplicações aéreas de defensivos.

O grupo foi recebido pelo engenheiro agrônomo e coordenador de operações da Aerotek, Diego Martins, que apresentou os regulamentos que abrangem a atividade e as responsabilidades dos profissionais envolvidos nas operações, além das tecnologias e rotinas que garantem a segurança operacional e ambiental do trabalho aeroagrícola. Grupo também teve a oportunidade de conhecer de perto uma aeronave agrícola e seus componentes, apresentados pelo piloto Frederico Reckziegel.

A visita de estudantes faz parte da rotina da Aerotek, que recebe todos os meses turmas desde a Educação Básica até de cursos universitários, dentro da política da empresa de transparência e aproximação com a sociedade, além de integrar suas ações de responsabilidade socioambiental. No caso dos futuros técnicos agropecuários, trata-se também de uma mostra do mercado de trabalho, já que se trata de um tipo de profissional necessário em todas as empresas do setor.

Visita ocorreu no sábado (21)

Estudantes tiveram palestras sobre tecnologias, rotinas e regulamento do setor…

…e puderam ver de perto como funciona uma aeronave agrícola e sua tecnologia embarcada