EUA: aviação agrícola ganha apoio no Senado

Desde o último dia 9, a ex-comissária de Agricultura e Comércio do Mississipi, Cindy Hyde-Smith, 58 anos, tornou-se a primeira mulher de seu Estado a assumir uma cadeira no Senado dos Estados Unidos. Indicada pelo governador Phil Bryant para ocupar interinamente a vaga do ex-senador republicano Thad Cochran, Hyde-Smith é considerada parceira da aviação agrícola norte-americana pelo trabalho realizado na Agricultura e Comércio desde 2011 (de onde saiu para o Senado).

Tanto ela quando o governador Bryant aparecem no vídeo (veja abaixo) do Museu Nacional E Hall da Fama da Aviação Agrícola nos Estados Unidos falando sobre o orgulho do Museu estar sediado no Mississipi. Os dois, homenageados pelo apoio à entidade, ressaltam ainda a importância do setor aeroagrícola para o Estado e da necessidade de mostrar isso para as novas gerações.

GANHAR E FICAR

A senadora interina precisa agora vencer a eleição especial marcada para o dia 6 de novembro para cumprir o resto do mandato de Cochran, que vai até 2020. E cumprir a tradição do Mississipi, de contar com legisladores longevos no Congresso norte-americano – a assim firmar tradição e influência na casa. Para se ter uma ideia, Thad Cochran (que renunciou para se aposentar, aos 80 anos), estava no Senado desde 1978

Hyde-Smith tem também a missão de vencer os candidatos democratas à vaga para manter a pequena maioria do Partido Republicano na casa.

MUSEU

O Museu Nacional e Hall da Fama da Aviação Agrícola funciona desde os anos 80 em um espaço de cerca de 1,5 mil metros quadrados dentro do Museu de Agricultura e Florestas do Mississipi, na cidade de Jackson, no meio oeste do Estado. O acervo conta com antigos aviões (dispostos em cenários sobre a rotina do setor), vídeos e diversas fotografias contando a história da aviação agrícola no país. O espaço é mantido pela Associação Nacional de Aviação Agrícola (NAAA, na sigla em inglês), com apoio de pessoas da comunidade e autoridades.

Video of National Agricultural Aviation Hall of Fame

NAAA congratulates Mississippi Agriculture Commissioner Cindy Hyde-Smith to succeed fellow Republican Sen. Thad Cochran in the U.S. Senate. The Commissioner and soon-to-be U.S. Senator has been a supporter of the National Agricultural Aviation Museum and Hall of Fame in Jackson, Mississippi as indicated by this video. https://www.cbsnews.com/news/cindy-hyde-smith-mississippi-senate-first-woman-defeats-thad-cochran/

Publicado por National Agricultural Aviation Association em Sexta, 23 de março de 2018