EUA – Principal cotado para a pasta de Agricultura no governo Trump é piloto e teve aulas com um aviador agrícola

O principal nome entre os possíveis secretários de Agricultura do presidente Donald Trump, o ex-governador da Georgia, Sonny Perdue, é piloto há cerca de 50 anos. Formado em veterinária, ele teve suas primeiras aulas com um piloto agrícola que trabalhava na fazenda de sua família, nos anos 60.

Na campanha de 2002, ele pilotava o próprio Bellanca Super Viking, com o qual viajou pela Georgia para vencer no corpo-a-corpo a eleição contra o então favorito e democrata Roy Barnes (que tinha um fundo de campanha de US$ 25 milhões contra US$ 3 milhões de Perdue). Como governador (2003-2011), ele ocupava o assento esquerdo do avião King Air do Estado, economizando o custo do copiloto.

Em 2008, paralelo aos compromissos como governador, ele tornou-se piloto de helicóptero e usou o aparelho durante as enchentes de 2009 na Geórgia. Com dois filhos pilotos e cerca de 3 mil horas de voo, ele é conhecido em todo o meio aeronáutico dos Estados Unidos.

Clique AQUI para ver a reportagem de 2009, na revista da Associação dos Proprietários e Pilotos de Aeronaves dos EUA (AOPA, na sigla em inglês)

Foto: AOPA Magazine

eua-governador-georgia