Evento debateu gestão e importância da aviação para a lavoura

Gestão no agronegócio, projeções para a lavoura e a importância da aviação agrícola para garantir a produtividade. Esses foram temas abordados na última semana, durante um encontro promovido em Alegrete pela empresa Itagro Aviação Agrícola e o Sindicato dos Arrozeiros do município. A fala sobre a economia e perspectivas na produção ficou a cargo do consultor Inácio Juzwiak.

Já a palestra sobre as vantagens, tecnologias e segurança da aviação agrícola foi feita pelo sócio-gerente da empresa aeroagrícola e diretor do Sindag Marcos Camargo. Segundo o empresário aeroagrícola, apesar de uma tendência de diminuição nas áreas plantadas no Estado, tanto no arroz quanto na soja, o grande desafio será manter os níveis de produção. O que também passa pela redução de custo.

E é aí que entra a aviação. “Nós investimos muito em tecnologia justamente para isso: garantir eficiência e segurança, levando ao aumento de produtividade”, resume Camargo. A presidente do Sindicato dos Arrozeiros de Alegrete e colunista do site do Sindag, Fátima Marchezan, destacou a importância do evento e o esforço da entidade em promover a união e articulação dos produtores para o desenvolvimento do setor.