Evento em Quinópolis/GO terá palestra sobre aviação agrícola nessa segunda

Segurança nas Aplicações Aéreas será o tema, nessa segunda-feira (9), da palestra do sócio-gerente Aerotek Aviação Agrícola (diretor do Sindag), Thiago Textor, na programação da 39ª Expoaqui, de Quirinópolis/GO. Textor abordará o assunto junto com o agrônomo Diego Santos Martins (coordenador de Operações da empresa). A apresentação está marcada para às 10h20, no Auditório do Sindicato Rural de Quirinópolis (Alameda Paranaíba nº 53 – Vila Promissão).

Além de ter participado, em novembro do ano passado, de uma pesquisa sobre controle de deriva entre aplicações aéreas e terrestres, a Aerotek também promoveu, no último mês de junho, um dia de testes de campo sobre ajustes de faixas de aplicação. Trabalhos que ajudaram a enriquecer a base de dados sobre a alta tecnologia e segurança do setor aeroagrícola brasileiro.

PROGRAMAÇÃO

A Aerotek é uma das patrocinadoras da Expoaqui, que começou neste domingo (8) com rodeio, cavalgada e apresentações artísticas e segue até o próximo domingo (15). O evento é promovido pela prefeitura e pelo Sindicato Rural e durante a semana terá como destaque o Ciclo de Palestras com apoio da Emater. Além da aviação agrícola, os encontros vão debater perspectivas de mercado para o setor sucroenergético e a pecuária, linhas de crédito para a agricultura e diversos outros temas.

Além do 10º Rodeio Show, que abre na quinta-feira, a programação terá ainda atrações como a dupla sertaneja Chiotãozinho e Xororó, Bruna Viola e Trio Parada Dura (confira abaixo).