Imprensa

Eventos do Seripa V com foco em instrutores de voo e profissionais de helicópteros

/ /

   Manutenção, prevenção de acidentes e outros aspectos nas operações com helicópteros e na formação de pilotos serão temas em dois eventos promovidos em junho pelo Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa V). Ambos com inscrições gratuitas pela internet (veja abaixo) e com apoio do Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta II) e dos Grupamentos de Apoio de Curitiba (GAP-CT) e de Canoas (GAP-CO). Os dois encontros ocorrerão no Auditório 14 Bis, do Cindacta II, em Curitiba/PR – Av. Prefeito Erasto Gaertner, 1000, bairro Bacacheri.

   Terão direito a certificado de participação os participantes que com presença em 75% de cada evento. O documento só será liberado após o recebimento da respectiva Ficha de Crítica e Avaliação de cada evento. O Seripa V está pedindo ainda que, quem quiser, leve consigo um quilo de alimento não perecível, que será recolhido no dia do evento para ser encaminhado a ações sociais da entidade.

INSTRUÇÃO

   Para o pessoal de escolas de pilotos, o Encontro de Prevenção da Instrução Aérea (EPIA) vai ocorrer no dia 6 de junho. A programação será das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas, abordando o panorama da prevenção de acidentes, estudo de casos, aspectos psicológicos e processo de avaliação, entre outros itens. O objetivo é capacitar os instrutores com ferramentas de boas práticas e aprimorar o gerenciamento da instrução. Além de minimizar os fatores que levam às chamadas falhas de supervisão e de julgamento nas ocorrências no setor.

O quê: Estágio de Prevenção na Instrução Aérea
Quando: 6 de junho
Onde: Auditório 14 Bis, no Cindacta II, em Curitiba/PR
Inscrições: www.even3.com.br/epiactb2018

HELICÓPTEROS

Já para os operadores, pilotos e outros profissionais de helicópteros, o Simpósio de Asas Rotativas (SimAR) será no dia 7 de junho, das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 18h30. O encontro vai abordar a influência aerodinâmica em ocorrências, manutenção na aviação de asas rotativas, segurança de voo, estudo de casos de acidentes, crimes aeronáuticos e outros temas.

O quê: Simpósio de Asas Rotativas
Quando: 7 de junho
Onde: Auditório 14 Bis, no Cindacta II, em Curitiba/PR
Inscrições: www.even3.com.br/encarctb2018