Imprensa

Faltam 180 dias para o Congresso da Aviação Agrícola em Sertãozinho/SP

/ /

   A quinta-feira (31) marca a contagem regressiva de 180 dias para o Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, que vai ocorrer de 30 de julho a 1º de agosto, em Sertãozinho, no interior paulista (Região Metropolitana de Ribeirão Preto). A programação será no pavilhão do Centro de Eventos Zanini (Marginal João Olézio Marques, 3.563) e a expectativa é de que supere os números recordistas do Congresso de 2018, ocorrido em Maringá, no Paraná – que teve 2,1 mil visitantes, 89 expositores (de 20 Estados e oito países) e 35 palestras e debates técnicos.

Clique AQUI para saber mais

   Nas próximas semanas o sindicato aeroagrícola começa a definir o roteiro das apresentações de especialistas, técnicos, autoridades e pesquisadores, além das discussões sobre cenários, perspectivas, políticas e planejamento estratégico do setor. “Nesse aspecto, o Congresso será especialmente importante este ano, já que o País estará bem na época de balanço do primeiro semestre das novas políticas de governo federal e dos Estados”, ressalta o diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle.

EXPOSITORES

   Na parte de tecnologias e equipamentos, a programação terá demonstrações de operações agrícolas com aviões e drones e 53 empresas já reservaram seus estandes (deve chegar perto de 100 nos próximos meses), onde apresentarão novidades que vão desde sistema redundante de bomba de combustível até motor bicombustível – movido a gasolina de aviação (avgas) e etanol, além de lançamentos em DGPS, atomizadores e bicos de pulverização, softwares de gestão e outros sistemas e componentes.

   Mais de 60% dos espaços da mostra já foram reservados por fabricantes de aviões (dos Estados Unidos e Brasil), empresas de drones de pulverização e monitoramento, desenvolvedores de tecnologias embarcadas, empresas de manutenção e peças, sem falar em instituições e prestadores de serviços de seguros, documentação, segurança operacional, gestão e outros. O evento é a maior vitrine da segunda maior e uma das melhores aviações agrícolas do mundo (o Brasil fica atrás apenas dos Estados Unidos).

 Confira a lista dos expositores que já confirmaram presença:

 Aeroclube de Ibitinga

Aeroglobo

Agair Update

Agrotec

AgSur

AirTractor

America Sul

Avanti

Avex

Aviation Parts

Aviosul

BSB

Covington

Cruzeiro do Sul

CSA

D.A.Aviação

Diamond

DP Aviação

Dynanav

Embraer

Escapam. João Téclis

Freios Birigui

G3 Rio

Galindo

GPA

Gusmang

H8ALS

Hélices Costa

Lopes

MAPA

Microbell

Microspin

Multiequipamentos

Petroserv

Porto Aero

Recominte

Schroder

Sky Agri

Sky drones

SNA

Stoll

Taespejo

Travicar

Tudo Nivelado

Turbine Conversions

Vokan

X5 Company

Zanoni

Estreantes em 2019:

Bellows, Oficina de Manutenção, Realengo, Rio de Janeiro

GDI, Fornecedor de peças e equipamentos, Belo Horizonte, MG

Dancor, Corretora de Seguros, Rio de Janeiro, RJ

Prev One, Diagnóstico e Prevenção, Exames Toxicológicos, Jundiaí, SP

Remaer, Oficina manutenção, Sorocaba, SP