Imprensa

Familiares pessoas em avião desparecido na Argentina pedem ajuda do Sindag

/ /

Familiares de pessoas que estavam a bordo de um avião desaparecido na última semana, na Argentina, entraram em contato nesta segunda-feira (31) com a sede do Sindag, em Porto Alegre, pedindo ajuda na divulgação da foto da aeronave. A esperança, segundo eles, é de que o aparelho tenha sido sequestrado e levado para o Brasil ou Uruguai e possa ter sido visto por pilotos operadores da região.

Apesar das autoridades locais ainda trabalharem com a hipótese de acidente, os familiares cogitaram a possibilidade de sequestro porque passados oito dias de buscas (com um aparato de 50 aeronaves, drones, câmeras infravermelhas, mergulhadores táticos, barcos e patrulhas terrestres) ainda não foi localizado nenhum sinal do avião .

O bimotor Mitsubishi MU-2 matrícula LV-MCV decolou no último dia 24 (segunda-feira) do Aeroporto Internacional de San Fernando, na região metropolitana de Buenos Aires. A após apenas cinco minutos de voo, a torre de controle perdeu contato com a aeronave, que, segundo a imprensa local, tinha três pessoas a bordo.

O avião, da empresa Aibal Serviços Agropecuários S A, ia para Las Lomitas, na província de Formosa, onde deveria chegar quatro horas depois. No momento do desaparecimento, o bimotor estava sobre uma área junto ao Delta do Paraná, na região do Rio da Prata. Os familiares dos desaparecidos pedem que se alguém tiver notícias do avião, informe pelo email  fmahmet@labragadense.com .

Clique AQUI para ver a notícia sobre o desaparecimento