Farsul pede ao ministro da Agricultura inclusão do arroz na pauta com mexicanos

A Federação de Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) vai pedir ao Ministério da Agricultura, Blairo Maggi, a inclusão do arroz na pauta de negociação com empresários mexicanos nos dias 20 e 21 de fevereiro, em São Paulo. Pelo anúncio feito por Maggi na última segunda-feira (dia 6), no Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp, apenas soja e carnes bovina e suína estariam nas negociações.

No entanto, a Farsul lembra que o México apresenta grande potencial de mercado para os arrozeiros, com estimativa de venda até 400 mil toneladas anuais. Justamente em um ano em que o Rio Grande do Sul (maior produtor do país) deve colher safra cheia.

Por isso, o assunto deverá estar presente também na 27ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, na próxima semana (dias 16 a 18), em Cachoeirinha/RS. O próprio Sindag estará presente, com um estande, no evento promovido pela Federação das Associações de Arrozeiros do Estado (Federarroz).
Foto: Federarroz/Arquivo