Federação aerogrícola argentina participa de feira no Paraguai

A aviação agrícola argentina vai marcar presença em uma feira agrícola no Paraguai, a partir da próxima quinta-feira (31). A ExpoPioneros vai até domingo (2 de junho) em Loma Plata, na região do Chaco paraguaio. A presença do país vizinho será com a Federação Argentina de Câmaras Agroaéreas (Fearca), que é convidada especial e terá um estande no evento, além de fazer demonstrações aéreas nos três dias de programação.

Além da Fearca, a feira contará ainda com estandes da AgSur Aviones (representante Air Tractor para a América Latina), além de fornecedores de equipamentos para o setor e de uma escola de pilotos agrícolas. Segundo a Direção Nacional de Aviação Civil (Dinac) do Paraguai, o país possui cinco empresas aeroagrícolas, que operam a partir de várias bases em seu território.

INOVAÇÕES

A ExpoPioneros terá também exposições de máquinas agrícolas, pecuária e palestras e seminários sobre novidades em plantio sustentável, equipamentos, produção de gado e leite, pesquisas, genética animal e vegetal, além de insumos. Boa parte das técnicas e inovações voltadas especialmente para a agricultura no Chaco, que é uma região de quase 1,3 milhão de quilômetros quadrados que abrange partes dos territórios do Paraguai, Argentina, Bolívia e Brasil.

A feira paraguaia ocorre em um parque de 50 hectares, com 110 empresas expositoras. Na parte de pecuária será 250 animais em exposição. O evento é promovido pela empresa Pioneros del Chaco SA, por sua vez formada pelas três maiores cooperativas de produtores da região – Chortitzer, Neuland e Farnheim.

Foto: Divulgação/ExpoPioneros