Federação argentina lança novo vídeo sobre aviação agrícola

A Federação Argentina de Câmaras Agroaéreas (Fearca) lançou na última semana um novo vídeo institucional da aviação agrícola do país. Intitulado Agricultores de alto voo, a peça tem quatro minutos de duração e apresenta o desenvolvimento do setor aeroagrícola (que na Argentina começou em 1926 e tem hoje uma frota de 1,3 mil aeronaves), ressaltando a alta tecnologia existente atualmente.

O vídeo fala da percepção dos profissionais sobre a importância do ecossistema agrícola, destacando o alto rendimento da aviação, a eficácia da ferramenta e sua segurança para o meio ambiente. Tanto nas pulverizações, quanto na aplicação de fertilizantes, semeadura e combate a incêndios florestais.

Mais do que isso, refere-se à aviação agrícola como “uma atividade tão necessária quanto apaixonante” e que envolve pilotos em “uma função tão nobre quanto exigente”.

Vale a pena conferir: