Feira movimenta setor aeroagrícola argentino na próxima semana

A aviação agrícola argentina tem encontro marcado a partir da próxima quarta-feira (dia 6) até sábado (9), na cidade de Armstrong, na província de Santa Fé. Trata-se da Aeroaplica 2018, feira que promove o setor aeroagrícola dentro da AgroActiva – por sua vez, o maior evento agrícola do país. A programação conta com a participação de empresários aeroagrícolas, pilotos, estudantes e produtores rurais, além de autoridades e entusiastas.

A Federação Argentina das Câmaras Agroaéreas (Fearca) terá um auditório no local, onde ocorrerão palestras técnicas sobre equipamentos e aeronaves, além de debates sobre políticas para o setor, legislação, boas práticas e outros temas. A programação terá ainda simulações de operações aeoragrícolas e de combate a incêndios nos quatro dias de movimentação

Destaque também para o encontro de instrutores de pilotos agrícolas, que abordará o padrão de instrução e testes práticos, além de avaliação, mitigação de riscos e análises de casos reais de acidentes.

Aeroaplica ocorre dentro do maior evento do setor agrícola da Argentina – Foto: Fearca/divulgação