Fepam realiza vistorias no Planalto e não encontra problemas em aeroagrícolas

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental do RS (Fepam) realizou fiscalizações em empresas de aviação agrícola na região de Passo Fundo e não encontrou problemas entre os operadores. Os fiscais visitaram hagares e pátios de descontaminação e outras instalações. Em alguns casos eles deram orientações sobre equipamentos e documentação e partiram para visitar depósitos de defensivos, indústrias e empreendimentos de outros setores da economia.

Além de Passo Fundo, a operação abrangeu os municípios de Jacutinga, Erechim, Machadinho, Charrua, Marau, Casca, São Domingos do Sul, David Canabarro, Getúlio Vargas, Estação, Ipiranga do Sul, Ernestina, Carazinho, Sarandi, Sertão e Barra Funda. As vistorias abrangram 44 empreendimentos. Além de verificar as condições de empresas que receberam licenciamento ambiental automático pelo Balcão de Licenciamento Ambiental Unificado Sema/Fepam do Planalto (com sede em Passo Fundo), também foram conferidos casos de denúncias.

A operação foi realizada em parceria com o Comando Ambiental da Brigada Militar e os s agentes aplicaram 15 autos de infração. Além disso, interditaram duas empresas de descontaminação de tanques e suspenderam parcialmente outras duas – uma metalúrgica e uma engarrafadora de refrigerantes.

Agentes fiscalizaram também a indústria… (foto: Fepam/Sema)

… e outros empreendimentos (foto: Fepam/Sema)