Imprensa

Festa pelos 48 anos do Cenipa e homenagem a parceiro do setor aeroagrícola

/ /

O diretor do Sindag Alexandre Schramm representou o sindicato aeroagrícola na cerimônia pelos 48 anos do o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), comemorados na terça-feira (19). A solenidade ocorreu em Brasília, com a presença de diversas autoridades do comando da Aeronáutica, além a Agência Nacional de Aviação Civil e outros órgãos e entidades parceiras, especialmente as ligadas à segurança de voo. Schramm é um dos principais representantes do sindicato aeroagrícola junto ao Cenipa e ocupa assento pelo Sindag no Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CNPAA).

Além das homenagens para o Cenipa, o órgão também homenageou profissionais pelo tempo de serviços prestados à investigação e prevenção de acidentes no País. Entre eles, o chefe da Assessoria de Estudos de Segurança de Voo do Cenipa, Mauricio Gusman Filho. Ex-assessor da diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e ex-chefe  da antiga Assessoria de Articulação com o Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Asipaer), Gusman sempre foi um dos principais interlocutores (e parceiros) do setor aeroagrícola junto aos órgãos de aviação. Ele foi agraciado na cerimônia com a Medalha Mérito Sipaer Ouro, por 30 anos de atuação no Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos. E recebeu, através de Schramm, cumprimentos especiais por parte do Sindag. 

Gusmann (esq) recebeu a medalha do Cenipa e os cumprimentos de Schramm pelos 30 anos de trabalho pela segurança da aviação no País