Fiscais têm dia de campo sobre boas práticas aeroagrícolas no Pará

A empresa Cabaça Aviação Agrícola, de Redenção/PA, promoveu na sexta-feira (31) o dia de campo Boas Práticas Ambientais, para agentes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) e da Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adepará). A movimentação foi na sede da empresa e abrangeu as rotinas operacionais e de segurança da empresa. A programação teve ainda uma demonstração de operação aérea de combate a incêndios.

“O que nós fizemos, foi mostrar ao grupo o quanto o setor é necessário para a produção e o quanto as empresas sérias contribuem com a segurança ambiental”, conta o sócio-gerente da empresa, Maurícius Claudino (Cabacinha). Ele também colocou a aeroagrícola (considerada Empresa Amiga da Semma) à disposição da Semma para ajudar na Operação 2018 de Combate a Incêndios Florestais e Queimadas Ilegais, lançada em junho pelo Município.

OUTRAS FRENTES

O próximo passo, segundo Claudino, é buscar uma parceria com a Escola Agrotécnica Maria Antonieta de Lourdes, que atende turmas desde o Ensino Fundamental. “Queremos mostrar aos estudantes mais novos e aos futuros técnicos como funciona o setor aeroagrícola e assim irmos trabalhando com toda a comunidade”, ressalta.

O empresário conta que a Cabaça já realiza há algum tempo um trabalho com engenheiros agrônomos e produtores da região, para mostrar não só o diferencial do setor, mas a importância de se buscar (e como buscar) empresas regularizadas e idôneas. Até como forma de garantir a boa reputação do mercado aeroagrícola.

Grupo conheceu frota e as rotinas da empresa

O grupo conheceu a frota e as rotinas da empresa aeroagrícola

Claudino explicou aos agentes da Semma e da Adepará as práticas da empresa

Grupo conferiu de parto a frota de cinco aviões (quatro Ipanemas e um Air Tractor))