Imprensa

Fitossanitários em pauta nessa terça e quarta na Fenatrigo Tec, em Cruz Alta

/ /

   Tecnologia de aplicação e redução de deriva, legislação fitossanitária, toxicologia dos produtos e outros temas estão na programação do Fórum: Agrotóxicos, que ocorre hoje (25) e amanhã na 1ª Fenatrigo Tec, que vai até sexta-feira, em Cruz Alta/RS. Nos dois dias, as palestras e debates sobre uso de fitossanitários ocorrerão à tarde, a partir das 14 horas, no Salão Nobre da Universidade de Cruz Alta (Unicruz).

   Os dois fóruns (o outro é sobre cultura de inverno e ocorre à noite) dividem uma programação com workshops sobre gestão e ferramentas digitais, dia de campo na Fazenda Escola da Unicruz e reunião da Câmara Setorial do Trigo. Destaque também para a Abertura da Colheita do Trigo, às 10h30 na sexta-feira.

   A Fenatrigo Tec, por sua vez, inaugura a reestruturação da Festa Nacional do Trigo, que existe desde 1975 e a partir deste ano está dividida em duas partes: a Tec, que ocorre agora pela primeira vez discutindo na Unicruz tecnologias e pesquisas, e a feira propriamente dita, que terá sua 15ª edição de 15 a 19 de maio de 2019, no Parque Integrado de Exposições de Cruz Alta.  

Confira abaixo a programação do Fórum ou clique AQUI para conferir a programação completa do evento (com hiperlink em cada item)