Fort: ação para mostrar importância e potencial do setor

A empresa Fort Aviação Agrícola participou no último sábado (20) do Dia de Campo da Faculdade Objetivo, que reuniu cerca de 200 participantes em Rio Verde/GO. A programação ocorreu pela manhã e a empresa aeroagrícola foi uma das 18 instituições que fizeram apresentações nos estandes onde estudantes de agronomia e produtores rurais puderam conferir de perto as novidades e tecnologias para o campo.

Segundo o sócio-gerente da empresa, Clertan Alves Macedo, foi uma vitrine importante para o setor aeroagrícola. “Montamos uma apresentação bem dinâmica para o público a apresentamos equipamentos como barra de pulverização, bicos, atomizador e um swathmaster (aplicador de sólidos). Foi bastante positivo”, ressalta Macedo. Depois da palestra, que foi repetida para as turmas que iam se revezando entre os espaços, houve ainda uma apresentação prática. “Fizemos uma aplicação (com água) sobre cartões hidrossensíveis e assim os futuros agrônomos e agricultores puderam conferir a largura de faixa e a qualidade da deposição”, ressaltou o empresário.

Macedo conta o público foi bastante participativo durante as apresentações. “Os estudantes fizeram bastante questionamentos técnicos sobre os equipamentos. Já os produtores perguntaram principalmente sobre as vantagens do serviço aeroagrícola, especialmente a respeito da eliminação das perdas por amassamento.” Com certificação ISO 9001 e detentora do selo de Certificação Aeroagrícola Sustentável (CAS), a Fort seguidamente realiza ou participa de atividades para apresentar a aviação agrícola ao mercado e desmistificar o setor junto à sociedade. “Essa comunicação é importante para que as pessoas conheçam as vantagens, segurança e importância do setor para o País”, completa.