Fort Aviação recebe nova visita técnica de estudantes

A empresa Fort Aviação Agrícola, de Rio Verde, Goiás, teve na última semana mais uma visita técnica de estudantes do Instituto Federal Goiano, que aprenderam sobre as rotinas e importância da aviação agrícola. Acompanhados do professor Rafael Leal, os 58 alunos dos cursos de cursos de Agronomia e Técnico em Agropecuária foram recebidos na segunda-feira (11) pelo sócio-gerente da Fort, Clertan Alves Macedo.

Junto com o agrônomo Thiarly Lemes – coordenador técnico da empresa, Clertan apresentou rotinas, tecnologia e regulamentação incidente sobre a atividade. No material apresentado aos estudantes estava desde o funcionamento do DGPS até o resultado do estudo técnico sobre deriva em aplicações terrestres e aéreas, que envolveu diversas entidades no final de 2017 – e comprovou a precisão do trabalho aeroagrícola.

O grupo também assistiu a demonstrações práticas simulando pulverizações e o combate a incêndio florestal. Com foco na qualidade, a Fort tem certificação ISO 9001 e selo do programa Certificação Aeroagrícola Sustentável (CAS). A empresa realiza há vários anos atividades com estudantes para divulgação a aviação agrícola e desmistificando o setor, tanto com pelas técnicas quanto na participação em eventos acadêmicos em instituições da região.