Fort promove treinamento anual da equipe para início de safra

Desde a quinta-feira (dia 19), a Fort Aviação Agrícola, de Rio Verde/GO, está promovendo atividades de qualificação e reciclagem de seu quadro de pessoal. A programação vai até a próxima terça-feira (dia 24) e envolverá os 21 empregados da empresa. Segundo o sócio-gerente Clertan Alves Macedo, a atividade se repete há vários anos, sempre entre setembro e outubro, afinando a turma para os trabalhos em cada safra.

“Em todos os meses de dezembro ainda fazemos mais uma reunião de segurança (que também integra a programação de agora) com os pilotos e pessoal de pista. E eles têm ainda uma terceira reunião entre fevereiro e março, preparando a época da safrinha”, completa o Macedo. A preocupação da empresa com qualidade e segurança operacional e ambiental ficam claros também pelas suas certificações ISO 9001s, a Fort Aviação Agrícola possui o selo de Certificação Aeroagrícola Sustentável (CAS), que ressaltam a preocupação da empresa com os processos de qualidade e segurança operacional e ambiental.

NR E SINDAG NA ESTRADA

O programa que começou nessa quinta iniciou pelo curso sobre a Norma Regulamentadora (NR) 31.8que estabelece as regras de segurança para trabalhadores que lidam diretamente com os produtos químicos utilizados em pulverizações (em parceria com o Senar), treinamento de segurança operacional e um curso de prevenção e combate a incêndios. O curso continuou nesta sexta e segue até a manhã de sábado. “No sábado à tarde, das 14 às 18 horas, teremos o treinamento de segurança operacional envolvendo principalmente os pilotos e o pessoal de pista”, assinala Macedo.

A equipe folga no domingo e na segunda-feira o compromisso será participar da edição do Sindag na Estrada em Rio Verde a partir das 14 horas, no mini auditório do Sindicato Rural da cidade (Rua 72, nº 345 – Bairro Popular). O evento promovido pelo Sindag reunirá operadores e parceiros em palestras sobre boas práticas, imagens da aviação agrícola, cenários e demandas do setor.

Já na terça, último dia de treinamento, o curso será sobre prevenção e combate a incêndios, nas instalações da Fort. As atividades envolverão toda a equipe da empresa, com teoria e exercícios práticos.