Sindag fortalece parcerias nas principais lavouras atendidas pela aviação

A quarta-feira (dia 15) na capital federal foi de reuniões com entidades do setor produtivo, para a comitiva do Sindag que esta semana cumpre agenda em Brasília. As reuniões, pela manhã, ocorreram com diretores da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil) e da Associação Brasileira dos Produtores de algodão (Abrapa).

Com ambas as entidades, o Sindag definiu a realização para dias de campo em conjunto para produtores de soja e algodão. No caso da Abrapa, a entidade ainda convidou o Sindag para participar (com palestra e estande) do 11º Congresso Brasileiro do Algodão, de 28 de agosto a 1º de setembro, em Maceió/AL.

Liderada pelo presidente Júlio Kämpf, a comitiva do Sindag conta também com o vice-presidente, Nelson Peña, o secretário Francisco Dias da Silva e o diretor-executivo da entidade, Gabriel Colle. Além do assessor parlamentar José Cordeiro de Araújo

APROXIMAÇÃO

Os encontros fazem parte da estratégia do Sindag de aproximação com entidades representativas das cinco principais culturas atendidas pela aviação agrícola no País. O que inclui a cana-de-açúcar, o arroz e o milho. No caso da cana, o grupo ainda deve ter uma reunião com representante da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica), embora a entidade já tenha estado junto com o Sindag este mês em uma Audiência Pública da Assembleia Legislativa de São Paulo, sobre a pulverização aérea e a segurança das abelhas.

No caso do milho, o sindicato aeroagrícola deve participar em abril do Fórum Mais Milho, em Passo fundo/RS. Quanto ao arroz, a entidade mantém há tempos uma relação forte com a Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), a principal entidade do setor no País. Além disso, o Sindag participou (pela primeira vez com estande e mostra de avião) na Abertura Oficial da Colheita de Arroz no RS. Evento que ocorreu na Estação Experimental do Irga em Cachoeirinha/RS.