Gedeão Pereira tomou posse como o 24º presidente da Farsul

A entidade tem uma parceria sólida com o Sindag em diversas ações na defesa e promoção do agro no Rio Grande do Sul

O veterinário, pecuarista e agricultor Gedeão Silveira Pereira, 69 anos, tomou posse na última sexta-feira (dia 12) como o 24º presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul). Escolhido por 118 dos 119 sindicatos presentes na eleição ocorrida em outubro do ano passado, Gedeão já estava no comando da Farsul desde de dezembro de 2017, já que ele era o primeiro vice-presidente na gestão de Carlos Rivaci Sperotto, que faleceu naquele mês. Gedeão Pereira assume a 40ª gestão da Farsul (que vai até 2021), em seus 92 anos de história.

Posse de Gedeão Pereira foi prestigiada por diversas autoridades gaúchas e de nacionais – Foto: Tiago Francisco/Divulgação Sistema Farsul

A solenidade teve a presença do Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, do governador gaúcho, Eduardo Leite, e do presidente da Confederação Nacional da Agropecuária, João Martins de Souza Júnior – que deu posse aos integrantes da nova gestão da Farsul. Também estavam presentes o senador Luiz Carlos Heinze e os deputados federais Alceu Moreira (que preside a Frente Parlamentar da Agropecuária) e Jerônimo Goergen, além do senador Lasier Martins e diversas outras autoridades.

Clique AQUI para ver a cobertura no site da Farsul…

…e AQUI para conferir a galeria de fotos da noite (também da Farsul)

A cerimônia ocorreu na sede da Federação da Agricultura e, além da diretoria entidade, teve a posse também da nova diretoria executiva e os novos conselhos Administrativo e Fiscal do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural no Estado (Senar/RS).