Governador gaúcho experimenta o Aviação Agrícola 360º

Enquanto circulava pela 28ª Feira de Inovação Industrial (Mercopar), em Caxias do Sul/RS, na última quinta-feira (3), o governador gaúcho Eduardo Leite “embarcou” em uma operação aeroagrícola virtual. Foi através do projeto Aviação Agrícola 360 Graus, que estava sendo exposto pela empresa Smart Composer VR, parceria do Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag) na iniciativa.

Governador gaúcho experimentou o Aviação Agrícola 360º no estande da Smart Composer VR – Foto: Ricardo Mansur/PalácioPiratini

Este foi o segundo ano em que a Smart Composer leva o Aviação Agrícola 360º para a Mercopar de Caxias do Sul. Sintuada na Área das Startups, a empresa levou para a feira soluções em treinamento, instruções interativas, apresentação de produtos, integrando tecnologias como realidade virtual, realidade aumentada, internet das coisas e inteligência artificial. Conforme seu diretor Bruno Boris, “o governador assistiu a uma parte da solução desenvolvida em parceria com o Ibravag para divulgar a aviação agrícola.”

A Mercopar é realizada pelo Sebrae/RS e pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), com foco nos setores metalmecânico, eletroeletrônico, automação industrial, movimentação e armazenagem de materiais, serviços industriais, borracha, energia e meio ambiente, plásticos, Tecnologia da Informação (TI) e startups. O evento tem apoio do governo do Estado e de diversas entidades setoriais. A feira teve este ano 315 expositores, 63% a mais do que na edição de 2018. A Mercopar 2020 já está marcada, para os dias 6 a 8 de outubro do próximo ano.