Importância do setor aeroagrícola é tema de encontro em Piracicaba/SP

A importância do setor aeroagrícola na economia brasileira será o tema de um encontro amanhã em Piracicaba/SP, promovido pelo Sindag em parceria com a União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Única). Com o título Aplicação Aérea – análise econômica e social, a apresentação vai ocorrer nessa quinta-feira (27), a partir das 8h30, no Auditório da Coplacana (Avenida Comendador Luciano Guidotti, n° 1937) e tem o apoio da Syngenta e do Sindicato Nacional das Indústrias de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg).

A programação vai até às 13 horas e vai esmiuçar o estudo coordenado pelo doutor em Economia Elvino de Carvalho Mendonça, onde a conclusão foi de que a agricultura brasileira e a balança comercial sofreriam perdas monstruosas sem a atuação do setor aeroagrícola.

Outras informações pelos emails sibele.kamphorst@syngenta.com ou executivo@sindag.org.br

CENÁRIOS
   O trabalho foi feito pela Mendonça e Nogueira Advogados, de Brasília, que simulou cenários sem aviação agrícola nas principais culturas do setor primário nacional. Colocando na balança também o aumento do risco ambiental, a diminuição da produtividade (que provocaria o avanço da fronteira agrícola) e do encarecimento dos alimentos sem o trato aéreo.

Os resultados do trabalho já haviam sido apresentados pelo coordenador da pesquisa durante o Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, em agosto, em Maringá/PR. Na ocasião, Elvino Mendonça também deu uma entrevista sobre o tema para o Momento Aeroagrícola. Confira abaixo: