Inovações na cultura do arroz são tema de rodada no RS

Inovações em agronegócios e resultados de pesquisas no cultivo de arroz e soja em terras baixas, além da conjuntura atual e diretrizes da gestão da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz). Esses são alguns temas que estarão em pauta a partir dessa quinta-feira (15), no 5º Ciclo de Palestras Técnicas de Tapes/RS. Promovido pelo Sindicato Rural do município, a programação ocorre na sede da entidade e terá três noites de palestras, a partir das 18h30 – abrangendo também as próximas terça e quinta-feira (dias 20 e 22). Em todos os encontros, a movimentação terminará com um jantar servido sempre a partir das 21 horas.

O Ciclo de Palestras conta com apoio do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) e do Governo do Estado, além do Sindag.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 15 (quinta-feira)

18h30 – Abertura oficial do evento pelo presidente do Sindicato Rural de Tapes, Genésio Ambos de Moraes, produtor rural e presidente do Sindicato Rural de Tapes e Sentinela do Sul.

18h45 – Espaço de patrocinador

19 horas – Palestra do engenheiro agrônomo José Nei Telesca Barbosa sobre o tema Inovações Tecnológicas.

Dia 20 (terça-feira)

18h30 – Espaço de patrocinador

19 horas – Conjuntura atual e diretrizes da próxima gestão da Federarroz, com presidente da entidade, Alexandre Velho

Dia 21 (quarta-feira)