Inscrições abertas para o Curso de Coordenadores em Aviação Agrícola (CCAA) na Schroder Consultoria

A empresa Schroder Consultoria está com inscrições abertas para o Curso de Coordenadores em Aviação Agrícola (CCAA), que vai ocorrer de 8 a 12 de maio, em Pelotas/RS. O curso é destinado e engenheiros agrônomos que atuam ou queiram atuar em empresas aeroagrícolas e é ministrado sob delegação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Porém, além do currículo teórico e prático obrigatório do Mapa, a Schroder enriqueceu o conteúdo com aulas extras sobre temas relevantes como segurança operacional, novas tecnologias de pulverização aérea, toxicologia, primeiros socorros e novas pesquisas de universidades sobre aplicações aéreas.

O programa será abordado pelo engenheiro agrônomo Ricardo Furtado e equipe técnica da Schroder e da Mirim Aviação Agrícola. Segundo a empresa, a aulas não são estáticas, abrangendo dinâmicas de grupo, treinamento com ferramentas como software Googlemaps, equipamentos DGPS acoplados a fluxômetros, análises climáticas e monitoramento de condições ambientais, análises de espectro de gotas e outras.

Além disso, segurança ambiental e trabalho em equipe são dois temas que recebem especial atenção dos organizadores, estando presentes ao longo de todos os dias de curso.

Maiores informações podem ser obtidas no site www.schroderconsultoria.com.br ou pelos telefones (53) 3225-4126 e (53) 98414-0361.07