Inscrições para curso gratuito de Executores em Aviação Agrícola (CEAA)

Serão abertas no próximo dia 16 e vão até 31 de julho as inscrições para o curso gratuito de Executores em Aviação Agrícola (CEAA). As aulas ocorrerão de 20 a 25 de agosto, com a parte teórica no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia – Campus Visconde da Graça (CaVG) – Rua Ildefonso Simões Lopes 2791, Bairro Arco Íris. Já a parte prática será na empresa Mirim Aviação Agrícola, que é parceira da iniciativa. O curso é voltado para Técnicos Agrícolas ou Técnicos em Agropecuária ou alunos formandos nesses cursos. E é obrigatório para profissionais que queiram trabalhar na aviação agrícola.

As inscrições serão feitas pelo e-mail ceaa.cavg@gmail.com. O candidato precisa enviar PDF da ficha de inscrição (clique AQUI para a ficha com o edital do curso) devidamente preenchida e assinada. Os técnicos devem anexar ainda a cópia digital (foto ou escaneada) do diploma de conclusão do curso. No caso dos alunos formandos, é preciso anexar cópia digital do atestado de matrícula. As cópias autenticadas em papel serão exigidas no ato de matrícula, para os alunos que tiverem as inscrições homologadas.

São apenas 30 vagas, divididas da seguinte maneira:

14 vagas para os alunos formandos
  1 vaga para bolsista
13 vagas para Técnicos Agrícolas ou em Agropecuária
   2 vagas para a empresa de aviação parceira do curso.

As vagas não preenchidas serão distribuídas entre as outras categorias. Já caso haja mais candidatos do que vagas em alguma das categorias, a seleção será por sorteio para os técnicos e com prova escrita se o excesso for entre os formandos. Nos dois casos, tudo ocorrendo em 2 de agosto, com o resultado da seleção publicado no dia seguinte.

Os cursos CEAA gratuitos são uma realização Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do IFSul. O objetivo é garantir a especialização de técnicos em áreas com carência de mão-de-obra para o setor aeroagrícola no Rio Grande do Sul.

Outras informações pelo fone (53) 99149-9626.