Imprensa

Inscrições para cursos sobre NR 31.8 e Tecnologias de Aplicação em São Paulo

/ /

   A Unidade de Referência em Tecnologia e Segurança na Aplicação de Agroquímicos (UR), do Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico (CEA/IAC) de Jundiaí, está com inscrições abertas para os cursos de Formação de Instrutores para a Norma Regulamentadora (NR) 31.8 do Ministério do Trabalho – Aplicação Correta e Segura de Defensivos Agrícolas, e de Tecnologia de Aplicação, ambos para 2019 e com apenas 15 vagas cada. O curso da NR 31.8 – Aplicação Correta e Segura de Defensivos Agrícolas, vai ocorrer de 1º a 5 de abril e 13 a 7 de maio. O currículo abrange desde tecnologias empregadas no controle de pragas, doenças e plantas daninhas até normas ambientais e medidas preventivas para proteção do trabalhador rural.

   Já o curso de Tecnologia de Aplicação será de 19 a 23 de agosto e de 16 a 20 de setembro. A programação vai abranger conceitos básicos da área e medidas efetivas para prover bons resultados nos tratamentos de lavouras, aviação agrícola, aplicação terrestre e estudos recentes produzidos por especialistas de fama internacional. Cada curso custa R$ 6,6 mil, parceláveis em até três vezes. As inscrições são feitas pela internet e se encerram automaticamente quando as turmas forem preenchidas.

   Criado em 1887 pelo imperador Dom Pedro II, o Instituto Agronômico de Campinas (IAC, antiga Imperial Estação Agronômica) passou em 1892 para o governo estadual e a unidade de Jundiaí é uma entre 30 existentes em diversos municípios. Já a UR nasceu a partir da parceria entre o CEA-IAC e o setor privado. Os cursos programados para o ano que vem serão ministrados por pesquisadores científicos do IAC-SP e contarão com a participação de profissionais referenciados da área, que atuam em grandes empresas do agronegócio.

Veja mais em www.unidadedereferencia.com.br.