Itagro patrocina etapa do Circuito de Gestão e Inovação no Agronegócio

Aeroagrícola ajudou a promover, em Alegrete, encontro de encerramento do evento que passou por sete regiões e teve entidades e produtores de 200 municípios

A Itagro Aviação Agrícola, junto com a Itagro Agro Insumos, foi a patrocinadora da 7ª e última etapa do Circuito de Gestão e Inovação no Agronegócio, que ocorreu nessa segunda-feira (28), no  Casarão do Sindicato Rural no Parque de Exposições de Alegrete/RS. Com o tema Os desafios e prioridades para uma produção agropecuária sustentável e mais eficiente, o evento teve palestras do diretor jurídico da Federação das Associações de Arrozeiros do Estado (Federarroz), Anderson Belloli, do coordenador do Núcleo de Estudos em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva da Ufrgs (Nespro), Júlio Barcellos, e do tributarista Matheus Zomer.

Na pauta, debates sobre reforma da previdência, gestão das propriedades rurais, crédito rural e políticas para o setor produtivo. O Circuito de Gestão e Inovação foi promovido pelo Instituto de Educação do Agronegócio (I-UMA) e a etapa alegretense teve apoio ainda da Associação dos Arrozeiros de Alegrete, Federarroz, Sindicato Rural de Alegrete e diversas outras entidades.

O Circuito começou em abril, em Santa Cruz do Sul, e teve encontros mensais passando por Passo Fundo, Pelotas, São Gabriel, Esteio e Bagé, encerrando a rodada em Alegrete. Nas sete regiões por onde passou, reuniu formadores de opinião, produtores rurais, dirigentes de entidades setoriais, sindicatos, cooperativas, universidades, técnicos e autoridades do agronegócio de mais de 200 municípios. O foco com na troca de experiência e, conhecimento, além de potencializar negócios e abordar as particularidades de cada região.