Junho teve curso de resgate na Gabrielense

Pelo segundo ano, a empresa Aero Agrícola Gabrielense, de São Gabriel/RS, cedeu parte das instalações para o treinamento do módulo de Resgate de um curso técnico da área de Saúde do município. A movimentação foi no começo de junho e serviu também para que os futuros profissionais aprendessem um pouco sobre a aviação agrícola.

“A turma realizou exercícios de retirada de uma pessoa de dentro da aeronave, simulando uma situação de acidente”, conta o engenheiro agrônomo da empresa, Marcelo Dutra Veloso. O grupo também fez várias outras simulações de resgate pelo pátio e instalações da empresa.

“A atividade incluiu ainda uma breve apresentação, feita por nós, sobre as rotinas, importância e segurança da aviação agrícola”, ressalta Veloso. Para o empresário Luiz Carlos Pase, a movimentação é uma oportunidade para a empresa se aproximar da comunidade. “É um contato importante para desmistificar o setor”, completa.