KL Aviação Agrícola promove palestras para estudantes na região de Camaquã

A KL Aviação Agrícola, de Camaquã\RS, realizou nas últimas semanas palestras em uma escola local e em Cristal, município vizinho. Utilizando o material distribuído pelo Sindag às associadas (banner e audiovisual), a ação fez parte do trabalho da empresa em mostrar à comunidade como é o trabalho e os níveis técnicos e de segurança da aviação agrícola. Além de apresentar o setor para possíveis futuros técnicos da área agrícola. “Temos feito isso constantemente em nossa região e agora temos a perspectiva de aproveitar ainda o projeto Aviação Agrícola 360°”, ressaltou o empresário (e ex-diretor de longa data do Sindag) Francisco Dias da Silva. Ele participou das atividades da KL junto com os pilotos Carlos Hackenhaar e Vinícius Letti.

Sobre levar para as escolas o 360° – apresentação em realidade virtual feita em realidade virtual pelo instituto Brasileiro de Aviação Agrícola (Ibravag), a ideia ganhou apoio do próprio prefeito de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira, depois de ter “embarcado” em um voo virtual durante a ExpoCamaquã, no último dia 30, onde o projeto estava sendo apresentado pelo empresário.

VISITAS

O primeiro dos encontros recentes entre os representantes da KL com estudantes foi no final de setembro, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Chequer Buchaim – Unidade Agropecuária, situada na localidade de Fazenda São João, interior do município. Os representantes da KL falaram com alunos do Ensino Fundamental sobre as rotinas da aviação agrícola, como é ser piloto no setor e toda a estrutura e tecnologia que a empresa precisa ter para operar. Eles também reforçaram a importância do setor para as lavouras de arroz, principal produto da economia local, além da soja e milho – também importantes na região.

O roteiro foi o mesmo na fala da última quarta-feira (dia 3), ondo o bate-papo dos três foi com estudantes do Colégio Estadual Estadual Bento Gonçalves da Silva, no Bairro Panorama, em Cristal. Ali, com um reforço nos aspectos sobre o trabalho dos pilotos e as rotinas com o avião, já que esse era o tema principal da curiosidade dos estudantes do Ensino Médio.

Camaquã: alunos da Escola Chequer Buchaim receberam a visita da KL

Camaquã: apresentaram a aviação agrícola aos estudantes

Camaquã: Hackenhaar e Letti com professores da Escola Chequer Buchaim

Cristal: Letti e Hackenhaar conversaram com alunos da Escola Bento Gonçalves