Mais de 1,5 mil pessoas em encontro de aviação beneficente para Apae e centro de equoterapia no MS

No rol de empresas aeroagrícolas socialmente comprometidas com suas comunidades, a Serrana Aviação Agrícola Ltda, de São Gabriel do Oeste/MS, esteve mais uma vez envolvida no Encontro de Aeronaves do município. Evento teve sua segunda edição no último dia 10 e reuniu cerca de 1,5 mil pessoas, com a participação de 54 aeronaves. O objetivo foi angariar fundos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) local e Centro de Equoterapia Nova Esperança, também no município.

No caso da Apae, a meta é a construção de seis novas salas de aula. Já no Centro Nova Esperança, o foco é a aquisição de novos equipamentos e reforço no treinamento do pessoal, já que o local agora também atende idosos que sofreram Acidente Vascular Cerebral (AVC) – o Centro funciona desde 2015 e sempre atendeu alunos a Apae e particulares, gratuitamente.

Para levantar fundos, a festa teve venda de almoço (cerca de 800 pessoas saborearam o costelão e o leitão no rolete) e de sobremesas, leilão de diversos brindes conseguidos junto à comunidade e até a rifa de um ultraleve (com 40 números vendidos a R$ 1 mil cada). Além da Serrana, a organização do 2º encontro de Aeronaves foi encabeçada pela turma da Fazenda Basegio e pelo ex-vereador Guinter Maffissoni.

A movimentação no aeródromo da cidade teve demonstração de operação aeroagrícola, show de acrobacias, voos panorâmicos, aeromodelos, paramotor, apresentações artísticas e outras atrações. Tudo sob um céu de brigadeiro. Conforme o empresário Cláudio Balzan, da Serrana Aviação, a organização da festa conta sempre com um bom número de voluntários. “Todos parceiros. Em todos os eventos beneficentes tem uma turma que ajuda.” Segundo ele – em entrevista para o programa Cavalo& Cia, do canal AgroBrasil, o foco agora já é na preparação da festa do ano que vem. “A gente espera superar em pelo menos 300 pessoas (o público de agora) e vamos esperar ainda mais aviões”, completou.

Clique AQUI para ver a matéria sobre o encontro no portal de notícias Veja Folha…

15… e abaixo para ver os vídeos da cobertura do programa Cavalo & Cia:

Vídeo 1

Vídeo 2