Mais de 80 pessoas na terceira edição do Sindag na Estrada

A terceira edição do Sindag na Estrada reuniu em Ribeirão Preto/SP um público de mais de 80 pessoas, entre empresários aeroagrícolas, pilotos, representantes de usinas de açúcar e álcool, fornecedores de equipamentos, fabricantes de aviões e outras entidades ligadas ao setor primário. A movimentação ocorreu na tarde dessa quarta (dia 3), nas instalações da empresa Garcia Aviação Agrícola (Rodovia Mário Donegá, km 4), próximo à Agrishow.

O diretor-executivo do sindicato aeroagrícola, Gabriel Colle, e o secretário-executivo, Júnior Oliveira, apresentaram um panorama sobre os cenários nacional e estadual do setor aeroagrícola, imagem do setor e relacionamento com a sociedade e planejamento de ações em benefício da aviação agrícola em São Paulo. Já o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) foi representado por Ricardo Velludo Morandini, que falou sobre responsabilidade dos pilotos agrícolas.

O projeto Sindag na Estrada teve sua largada em no dia 18 de abril, pela manhã, em Passo Fundo/RS. A segunda edição foi na tarde do mesmo dia, em Campo Grande/MS. Essa primeira rodada vai até o final de junho e terá encontros ainda em Rio Verde (GO), Primavera do Leste (MT), Brasília (DF), Alegrete (RS) e Londrina (PR).

Aberto a empresários do setor, pilotos, profissionais da área e estudantes, a iniciativa faz parte da estratégia do sindicato aeroagrícola de aproximação com os associados, empresas não sócias e todos os envolvidos na aviação agrícola. O objetivo é discutir demandas em cada região, aproximar parceiros e ajudar a aprimorar a comunicação com a sociedade.