Imprensa

Mitos e verdades sobre o setor apresentados nessa quarta na UnB, em Brasília

/ /

Os mitos e as verdades em torno da aviação agrícola estão na pauta da palestra do engenheiro agrônomo e consultor Marcelo Drescher na noite desta quarta-feira (26), na Universidade de Brasília (UnB). Será a partir das 19 horas, no Auditório da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAV), na capital federal (ICC Sul – Campus Darcy Ribeiro da UnB, Asa Norte). Mestre em Química e Fertilidade dos Solos e especialista em Ergonomia, Drescher é instrutor em cursos de formação de pilotos agrícolas e de coordenadores e executores em aviação agrícola, além de autor de publicações sobre o setor. Ele foi convidado pela FAV/UnB para a palestra devido à percepção dos próprios docentes da instituição sobre a quantidade de mitos existentes em torno da aviação agrícola e a necessidade de repassar aos futuros profissionais do campo a ideia correta sobre a segurança, importância e benefícios da aviação agrícola.

Drescher falará esta noite sobre a importância e segurança do setor, abordando também as ações do Sindag

A expectativa é de que pelo menos 400 estudantes participem do encontro, que teve uma procura bem acima do esperado. Além disso, o evento é aberto a todos os interessados. “Em torno de 40% dos estudantes da UnB são também funcionários públicos. Então, o esclarecimento que for repassado nessa noite estará clareando também a percepção em entidades governamentais”, assinala Drescher. A palestra vai abordar a história da aviação agrícola, tecnologias embarcadas, conhecimentos sobre deriva, segurança, legislação e a própria organização do setor, com as ações realizadas pelo Sindag na qualificação, transparência e aproximação da aviação agrícola da sociedade.

CONSCIÊNCIA

A Universidade de Brasília é uma das instituições de ensino no País que mais têm procurado conhecer e mostrar a seus estudantes da realidade do setor aeroagrícola e as próprias oportunidades para os futuros profissionais nessa área. Tanto que na última semana mais uma turma do Curso de Agronomia da casa visitou as instalações da Stal Serviços de Tratamento Aéreo a Lavouras, associada do Sindag em Unaí/MG. A exemplo do que já havia ocorrido no ano passado, os estudantes conheceram as instalações, equipamentos, rotinas e ainda acompanharam simulações de aplicações aéreas. Além disso, a UnB esteve presente também no Workshop sobre Aviação Agrícola, ocorrido em 2017 na capital federal, dentro das comemorações dos 70 anos do setor aeroagrícola no País.