Morre nos EUA o empresário Frankie Williams

Um dos mais conhecidos empresários e pilotos agrícolas dos Estados Unidos, Franklin “Frankie” Williams morreu no sábado (dia 27), aos 67 anos, no Emory University Hospital em Atlanta, onde estava internado desde o dia 25. Diretor-executivo da Associação de Aviação Agrícola do Estado da Georgia (GAAA, na sigla em inglês), ele era também membro da Associação Nacional de Aviação Agrícola dos Estados Unidos (NAAA) e se correspondia com empresários e pilotos do Brasil, Argentina e outros países.

Desde 1984, Williams era proprietário da Souther Field Aviation Inc., uma empresa de manutenção, comércio e exportação de aeronaves, situada no aeroporto da cidade de Americus, condado de Sumter. Ali o empresário trabalhava com a esposa, Stephanie Wiggins Williams, operava também o escritório estadual da GAAA e chegou a dirigir o próprio Aeroporto Regional Jimmy Carter.

O operador foi também artilheiro em helicóptero durante a Guerra do Vietnã, em 1971 – integrava a Associação de Membros de Tripulação de Helicópteros da Guerra do Vietnã (VHCMA).

Williams era uma pessoa querida no setor aeroagrícola de seu país e com amigos no mundo todo