Imprensa

Mossmann: segurança em assessoria e consultoria para um setor com alta exigência regulatória

/ /

    Entre os vários serviços colocados à disposição das empresas associadas ao Sindag, as dicas da Mossmann Assessoria e Consultoria Aeroagrícola, de Dourados, Mato Grosso do Sul, estão entre os mais requisitados. Justamente pela complexidade do esforço necessário para manter as empresas em dia face à carga de exigências oriundas de diversos órgãos, com regulação para quase todas as fases da operação, sem falar nos equipamentos, instalações e na própria formação exigida do pessoal voando ou em terra. Não por acaso a Mossmann também ajudou a implantar e segue coordenando o Sistema Nacional de Documentação da Aviação Agrícola (Sisvag), mantido pelo Sindag para auxiliar suas associadas com checklists e pareceres dos órgãos reguladores sobre suas exigências de cada um sobre os operadores.

    Porém a empresa da consultora Cléria Regina e do agrônomo Agadir Jhonatan Mossmann conta com vários clientes em contratos específicos, para um atendimento diferenciado e mais abrangente, conforme a necessidade de cada operador aeroagrícola. Empreendimento que surgiu há quase uma década e aos poucos foi se firmando no mercado como especialista no ramo aeroagrícola.  

ATENDIMENTO

    “Disponibilizamos, através das nossas parcerias e equipe técnica própria, de despachante, seguros, gestão de segurança de voo, recrutamento e seleção, promoção de dias de campo, projetos de pátio de descontaminação e bombeiros, registros, licenças e certificações federais, estaduais e municipais, além de auditorias e outros serviços”, explica Cléria. “A assessoria para empresas aeroagrícolas precisa ir além da parte relativa à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Esses operadores respondem para diversos outros órgãos e necessitam desse acompanhamento para auxiliar seus responsáveis técnicos”, completa.

Agadir e Cléria: especialistas em documentação e treinamentos para o setor aeroagrícola

    A Mossmann atende clientes por demanda ou por contrato fixo. No primeiro caso, por exemplo, para garantir sua regulamentação para operar em seu Estado de origem ou em outros Estados. Ou ainda caso deseje uma auditoria, para ter uma noção de todas as pendências na documentação e já receber orientação de como saná-las. Já no caso de contrato fixo, o acompanhamento é realizado mensalmente, com lembretes dos vencimentos de registros e certidões, além das visitas in loco. Também com equipe disponível 24 horas pelo telefone, WhatsApp e e-mail para possíveis emergências.

    Trabalho que faz toda a diferença na ponta do lápis. Não só evitando multas e outras sanções por erros nos preenchimentos de diário de bordo, controle de jornada da equipe, atraso na entrega de relatórios obrigatórios ou outras inúmeras obrigações. Mas também porque, terceirizando com especialistas, evita-se ter que destinar vários colaboradores (piloto, técnico, coordenador ou pessoal administrativo) para sanar pendências com documentos. “A agilidade e a segurança são maiores”, resume Cléria.

ANOTE:

Mossmann Assessoria e Consultoria Aeroagrícola
Fone/whats: (67) 99913-2487
E-mail: cleriareginamossmann@hotmail.com