Nota do Sindag sobre o aumento dos combustíveis é lida na Câmara dos Deputados

O deputado federal Jerônimo Goergen (PP/RS) leu na última terça-feira (12), em sessão na Câmara dos Deputados, a Nota Oficial do Sindag manifestando preocupação com o aumento dos combustíveis das aeronaves. Assinado pelo presidente Júlio Kämpf, o documento havia sido enviado na semana anterior pelo sindicato aeroagrícola a autoridades e políticos na capital federal, nos estados e divulgado nas redes sociais da entidade.

Veja abaixo (a leitura começa em 2’20”)

Nele Kämpf manifesta a apreensão do setor aeroagrícola frente ao aumento de 21% no insumo em 60 dias. A leitura ocorreu durante a sessão da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) requerida por Goergen justamente para debater o impacto do custo dos combustíveis sobre o setor primário. “Ao tentar contemplar a justa reivindicação dos motoristas, o Palácio do Planalto optou por transferir a conta para toda a sociedade, numa matemática onde absolutamente todos continuam perdendo”, alertou o deputado.

Participaram do debate representantes de diversas entidades ligadas ao transporte e agronegócio e o Sindag foi representado pelo assessor parlamentar Pietro Rubin.