NOTA OFICIAL em apoio à Reforma da Previdência

Conforme decisão aprovada em votação unânime em sua Assembleia Geral ocorrida na última quinta-feira, dia 30 de maio, o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) vem a público manifestar seu apoio a Reforma da Previdência proposta pelo governo federal. Como integrantes de um setor produtivo estratégico para a economia nacional, enfatizamos que a reforma é caminho indispensável para que a economia volte a crescer, ao mesmo tempo em que se garante justiça social sustentável em nosso País.

O Sindag lembra que o que está em jogo não é apenas a manutenção da qualidade de vida de aposentados ou de quem precisa acessar benefícios sociais, mas também as condições de se manter empregos mesmo de quem tenta entrar no mercado de trabalho ou a ele retornar, o que tem por trás de si a sustentabilidade da economia de toda a Nação e, que, em última instância, atinge também os serviços públicos básicos prestados à população.

Assim, os empresários aeroagrícolas fazem um chamamento ao entendimento em nome de um bem maior que é o equilíbrio econômico e social do Brasil.

Porto Alegre, 4 de junho de 2019.