20 de fevereiro de 2020

NOTA OFICIAL – pela aprovação da MP do Agro

O Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) manifesta seu apoio e expectativa pela aprovação, no Senado e ainda nos próximos dias, da Medida Provisória 897 (MP do Agro). Presente em todas as lavouras essenciais para a economia brasileira – como ferramenta de alta tecnologia para a produtividade e sustentabilidade ambiental do agro brasileiro, o setor aeroagrícola é parceiro da ideia de que a medida representará um marco importante na facilitação de crédito aos produtores. Tanto pelo maior aporte de recursos por instituições da iniciativa privada, como pela desburocratização na tomada de financiamentos e suas garantias. O que, em última instância, deve reduzir juros e fomentar investimentos.

O Sindag salienta que uma agricultura forte é muito mais do que segurança alimentar e alimentos baratos. E muito mais do que o crescimento dos setores diretamente ligados ao campo.

Agricultura forte beneficia também a indústria, o comércio e a prestação de serviços no campo e nas cidades. E, pela arrecadação de tributos, afeta de forma decisiva e positivamente a prestação de serviços públicos em Saúde, Segurança e Educação, além dos investimentos em infraestrutura federal, estadual e nos municípios.

Simplesmente porque a agricultura do País está presente na vida diária de todos os brasileiros.