Nova Zelândia : empresário é premiado por 30 mil horas de voo, em 50 anos de aviação agrícola sem acidentes

Trinta mil horas de voo, em 50 anos de aviação agrícola e sem nenhum acidente. É por esse currículo que o empresário aeroagrícola (e pioneiro do setor na Nova Zelândia) Andy Stevenson recebeu Prêmio EA Gibson, da Sociedade Aeronáutica Real. A notícia foi publicada nessa quarta-feira (dia 7), pelo jornal The Gisborne Herlad, da cidade de Gisborne, no nordeste do país. O jantar de entrega do prêmio ocorreu na capital, Wellington, e Stevenson recebeu o prêmio das mãos do ministro da Defesa neozelandês, Ron Mark.

Segundo a Associação Neozelandesa de Aviação Agrícola (NZAAA, na sigla em inglês), o país possui atualmente 116 aviões e 190 helicópteros atuando em operações aeroagrícolas.

Andy Stevenson recebeu o prêmio das mãos do ministro da Defesa do país, Ron Mark – Foto: Paul Harrison/Gisborne Herald