O Poder da Empatia

O PODER DA EMPATIA

Todos nós conhecemos pessoas que tem um grande poder de atração, que mesmo sem ter falado nenhuma palavra lhe influenciam com algum poder. Pessoas que tem a capacidade de ter empatia. Pessoas empáticas são pessoas agradáveis e que conseguem construir seu sucesso de forma inteligente conseguindo remover os obstáculos que são impostos na caminhada.

O sucesso das pessoas se dá mediante as suas conquistas, e para alcançar essas conquistas torna-se necessário auxiliar outras pessoas a conseguirem atingir seus objetivos com sucesso. Ou seja, ajude as pessoas a conquistarem seus objetivos que elas auxiliarão você a conseguir o seu. Como se consegue isso: tendo um interesse real pelas outras pessoas, assim você vai chegar ao que habita o coração das pessoas.

Você quer desenvolver uma personalidade atraente? Seguem abaixo 7 dicas extraídas do livro A Lei do Sucesso de Napoleon Hill (comentado e adaptado por Jacob Pétry):

1 – Observe o caráter de pessoas felizes e com sucesso. Descubra suas qualidades positivas, seus pontos fortes, e se refira a eles de maneira elogiosa e honesta.

2 – Desenvolva a habilidade de falar com firmeza e convicção, tanto na conversa habitual como em reuniões públicas.

3 – Vista-se apropriadamente, levando em conta a ocasião, o tipo físico e a posição que você ocupa na sociedade.

4 – Desenvolva um caráter positivo.

5 – Desenvolva a arte de apertar a mão, expressando um sentimento caloroso e entusiasmado.

6 – Atraia a si as pessoas deixando-se ser atraído por elas.

7 – Lembre-se sempre de que nossa única limitação, dentro do razoável, é a que estabelecemos na nossa própria mente.

A empatia nos torna pessoas mais agradáveis, seja através de nossas palavras ou ações que são baseados em um caráter integro e verdadeiro. Ralph Waldo Emerson certo dia expressou a seguinte citação: “Há uma confissão completa no nosso modo de olhar, nos nossos sorrisos, nas nossas saudações e apertos de mãos. Os seus pecados mancham, maculam a boa impressão que causa. Quando isso acontece, mesmo sem saber o porquê, não confiamos nessa pessoa. Seus vícios transparecem nos seus olhos, desfiguram o seu rosto, torcem seu nariz, põem o estigma da fera na sua cabeça e escrevem Louco! Na testa de um rei.”. Lembre-se das histórias de sucesso, mas estude como foi que as pessoas conseguiram o sucesso. Muitas vezes nos deixamos levar simplesmente pelo resultado e não buscamos entender o processo de como essas pessoas alcançaram o sucesso, por quanto tempo se prepararam para isso e qual foi o preço que pagaram para chegar lá. Busque entender, estude, alcance o sucesso.

Adm. Vanderlei César Feldmann