Ondino Dutra é reeleito para a Presidência do SNA até 2022

Resultado de 10 dias de votação saiu na última semana e a posse será em 1º de junho

O comandante Ondino Dutra Cavalheiro Neto foi reeleito na presidência do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) para o triênio 2019/2022. A posse dos novos membros da diretoria, do conselho fiscal e das representações está marcada para 1º de junho. A Chapa 1, encabeçada por Ondino Neto, teve 63,95% dos votos válidos (2.730 de um total de 4.269 votantes). Já a Chapa 2, que era encabeçada pelo comandante Tiago de Souza Volcato, recebeu 1.294 votos (30,31%). Votos em branco somaram 122 (2,86%), e votos nulos, 123 (2,88%).

Para o Sindag, a expectativa agora é de continuidade no trabalho em conjunto entre as duas entidades, que tiveram nos últimos anos a parceria na articulação pela Lei do Aeronauta, a boa construção dos processos de Convenção Coletiva (cuja discussão do para este ano já está em andamento) e a flexibilização dos Acordos Coletivos de Trabalho entre as próprias empresas e o SNA (com a colaboração do Sindag), para atender melhor a peculiaridades regionais.

Sem falar na agenda comum foco na formação dos pilotos e eventos sobre operações seguras e boas práticas – tratada em uma reunião em janeiro, entre o dirigente do SNA (agora reeleito) Ondino Dutra e a comitiva do Sindag encabeçada pelo presidente Júlio Kämpf – e nos preparativos para Congresso da Aviação Agrícola do Brasil. Congresso, aliás, que mudou de nome justamente pela maior inserção dos pilotos e de toda a cadeia aeroagrícola.

Ondino Dutra (de barba), recebeu em janeiro a comitiva formada pelo presidente do Sindag, Júlio Kämpf (camisa clara) e os diretores Thiago Magalhães (esq) e Gabriel Colle (dir)

RESULTADO

O resultado da votação no pleito do SNA (que havia começado no dia 3 de abril) saiu na última quinta-feira (11) – confira o vídeo no final do texto. A assembleia de apuração ocorreu na sede do SNA, em São Paulo, e o processo eleitoral contou com a cooperação técnica do Ministério Público do Trabalho (MPT). A votação foi eletrônica e pelo sistema do MPT, que enviou aos 7.901 associados do SNA aptos um link criptografado para votarem pela internet.

Além disso durante a assembleia do dia 11 os aeronautas escolheram o procurador do Trabalho Alex Duboc Garbellini para presidir a mesa apuradora.

Confira abaixo a lista dos eleitos:

Presidente – Ondino Dutra Cavalheiro Neto

Ronie da Silva
Adoniran Marques Ribeiro
Renato Ribeiro Rodrigues

Confira o vídeo do anúncio do resultado: