Pachu e DP Aviação realizam curso de transição para turboélice

Onze pilotos agrícolas (dez brasileiros e um uruguaio) participaram nesta semana de mais um Curso de Familiarização e Operação da Aeronave Air Tractor , promovido pelas empresas Pachu Aviação Agrícola e DP Aviação. Dessa vez a movimentação ocorreu em Catanduva/SP.

Voltado para profisisonais que desejam efetuar a transição de aeronaves pequenas a pistão para os grandes turboélices Air Tractor, o curso é o único na América Latina com voos em aernoanve de duplo comando (um avião AT 504), ao invés de um simulador. além disso, ele é exigido pelas seguradoras de aeronaves.

Além da parte prática, a programação teve palestras da Pratt & Whitney sobre turbinas PT6A (funcionamento, operação e noções básicas de manutenção), segurnaça de voo, performance, balanceamento e equipamentos do Air Tractor, bem como uma visita técnica da empresa norte-americana Covington, que faz manutenção das turbinas e está montando uma filial no Brasil.