Pachu e DP formam 19ª turma de pilotos em transição de pistão para turbo

A DP Aviação e a Pachu Aviação Agrícola formaram nessa semana 19ª turma do curso de transição de motor a pistão para turboélice, realizado em São Paulo. Na turma de 15 pilotos, alunos de todo o País tiveram como colegas um representante de Angola e dois bolivianos, o que demonstra a referência que se tornou o trabalho das associadas do Sindag na qualificação dos profissionais.

Aprendizado abrange parte teórica sobre o motor e prática em aeronave de duplo comando

As aulas começaram na segunda (23) e foram até quarta (25). O curso da Pachu e DP é o único do tipo na América Latina com voos em aeronave de duplo comando. No caso, um Air Tractor AT-504.

Os pilotos passam a entender todo o sistema das aeronaves turbo, principalmente o funcionamento do motor, que é o grande diferencial dessa categoria.  O aprendizado abrange procedimentos normais e de emergência. Além de passar no teste teórico, para receber o certificado os alunos precisam ainda realizar quatro missões com o avião, acompanhado de instrutor.