Pacto Global: Sindag envia relatório de atividades à ONU

O Sindag enviou nessa quarta-feira (26) ao escritório da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil o relatório de atividades do Pacto Global. O documento demonstra ações da entidade e de suas associadas dentro dos 10 princípios do programa – reveja AQUI. O sindicato aeroagrícola é signatário do Pacto desde 2016.

Entre as atividades relacionadas (veja exemplos abaixo) estão ações estimulando boas práticas operacionais no setor, além do próprio Sistema nacional de Documentação da Aviação Agrícola (Sisvag) e as iniciativas das associadas no aprimoramento da segurança operacional e ambiental, bem como no relacionamento com a comunidade – visitas de estudantes, treinamentos, ações comunitárias e até o incentivo a esportes.

A lista tem ainda a formação de lideranças focadas no aspecto humano das empresas, além de ações de responsabilidade ambiental como utilização de materiais reciclados em eventos e redução do uso de papéis no escritório da sede do Sindag.