Palestras de boas práticas também na Argentina

Na província San Luís, na Argentina, uma empresa de adjuvantes e uma aeroagrícola se uniram para divulgar boas práticas agrícolas (ou BPA) e apresentar a aviação estudantes e professores de agronomia, enquanto “vendem seu peixe” para produtores agrícolas. Os encontros promovidos pela Alltec e a Aero San Luís ocorrem no hangar da empresa de aviação, a cerca de 40 quilômetros de Vila Mercedes, e seguem roteiro parecido com os encontros promovidos pelo Sindag e seus parceiros no Brasil (CAS, Syngenta e empresas associadas).

Segundo a empresa aeroagrícola, a estimativa é de que existam na Argentina cerca de 700 pulverizadores terrestres para cada avião agrícola (a frota do país é de cerca de 1,2 mil aeronaves). A palestra ressalta o quanto as ferramentas são complementares, mas aponta também diversas vantagens da aviação, como a rapidez, precisão e capacidade de operar sem causar amassamento e sem influência das condições do solo (por exemplo, se alguma chuva tornou o terreno lamacento).

Clique AQUI para ler a notícia completa no portal do jornal El Diario de La Republica