Patrocinador* – A Digitalização mudará o jogo e a Syngenta está em campo, ávida por resultados

(*) Patrocinador do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil – texto de responsabilidade da empresa

A Syngenta é uma empresa global que trabalha pela segurança alimentar, permitindo que milhões de agricultores façam melhor uso dos recursos disponíveis. Com base na ciência, desenvolvemos soluções inovadoras para aumentar a produtividade e a sustentabilidade dos cultivos.

Sabemos que a agricultura está entrando em uma era de digitalização, com a promessa de uma eficiência sem igual para agricultores do mundo todo. O Brasil, sendo um grande celeiro dessa atividade, vai se destacar com esse movimento e a Syngenta, pensando na necessidade de trazer novas soluções para os agricultores, firmou parcerias com empresas que estão despontando no segmento da agricultura digital.

A aquisição da Strider, uma das mais promissoras empresas de agricultura digital colocou à disposição dos clientes da Syngenta um vasto portfolio de soluções digitais, que inclui, por exemplo, identificação e monitoramento de pragas, doenças e daninhas, gerenciamento das atividades de campo, e gestão do planejamento de safra.

A Syngenta também formou aliança com a Perfect Flight, startup pioneira na gestão da aplicação aérea no setor agrícola. Com mais de um milhão de hectares monitorados no Brasil, o aplicativo criado detecta falhas na aplicação, realiza o levantamento de dados de área aplicada e não aplicada e identifica erros de dose. Além disso, a ferramenta observa detalhadamente as propriedades por meio de mapas georreferenciados, que permitem um diagnóstico preciso a partir da análise das imagens obtidas, minimizando desperdício de insumos, aumentando a produtividade e a segurança no campo.

Todas essas tecnologias complementam uma plataforma digital que não apenas garante ao agricultor novos patamares produtivos, mas, lado a lado com nossas tecnologias já consagradas no mercado, faz com que essa eficiência gere sustentabilidade para toda a cadeia do agro.

É importante salientar que, com o lançamento de nosso Plano de Agricultura Sustentável, assumimos o compromisso de ajudar agricultores, grandes, médios e pequenos, a ter mais eficiência, com menor uso de defensivos. O investimento no digital contribui diretamente com esses compromissos, uma vez que a alta performance, passando por critérios sustentáveis, é uma das entregas envolvidas.

Quer saber mais sobre as boas práticas agrícolas?
Acesse: www.syngenta.com.br, www.facebook.com/syngenta e @syngentabrasil

Lavoura de soja em Maracaju, Mato Grosso do Sul.