Piloto reúne escoteiros no MT para falar sobre aviação agrícola

Dezesseis jovens do Grupo de Escoteiros Utiariti, de Sapezal, Mato Grosso, tiveram uma atividade diferente na última semana. Por iniciativa do piloto agrícola Danilo Prada, os escoteiros tiveram uma palestra sobre aviação agrícola e receberam exemplares da revista Flapinho – com jogos, figuras para colorir e informações soabre a aviação agrícola. A movimentação ocorreu no sábado (31), no Colégio IPES Sapezal (do Instituto Presbiteriano de Educação Simonton).

Prada tomou a iniciativa de apresentar o setor aos jovens…

…que adoraram a revista Flapinho

Conforme Prada, que além de pilotar há 14 anos também é técnico executor em aviação agrícola, alguns pais que também acompanharam a palestra se mostaram admirados com a apresentação. Especialmente pela quantidade exigências legais que recaem sobre o setor aeroagrícola. “Acho importante levarmos ao conhecimento da sociedade através das crianças sobre a nossa atividade e toda parte de regulamentação”, completou.

Fundado no ano passado, o Grupo Utiariti realiza atividades em quase todos os sábados, no Colégio IPES ou no Bosque Municipal de Sapezal. Segundo Prada, a boa receptividade da iniciativa em prol do setor aeroagrícola também acabou sendo incentivo para ele. “Continuarei divulgando por aqui na medida do possível”.