Precisão: Formação de técnicos, motivação de equipe e acordo com pilotos para nova safra

Formação de executores com o consultor Marcelo Drescher, palestras motivacional e técnicas com a participação do Sindag e reunião de acordo coletivo individual com pilotos – também com a presença do Sindag e com o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA). Assim foi a movimentação dos últimos 10 dias na empresa Precisão Aeroagrícola, em Catalão/GO, nos preparativos para a safra 2018/2019.

As palestras ocorreram nessa terça-feira e foram para toda a equipe da empresa (administrativo, pessoal técnicos e outros). A programação começou pela manhã com o tema motivacional A força de um time campeão, a cargo do conferencista Ivanilton Lopes, seguida de uma palestra da Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre segurança no trânsito de transporte de produtos perigosos.

A parte da tarde começou com a apresentação de uma avaliação sobre todos os aspectos das operações da safra anterior, corrigindo falhas e ressaltando os acertos e as expectativas para os trabalhos a partir de agora. Em seguida veio a apresentação do secretário executivo do Sindag, Júnior Oliveira, um panorama da aviação agrícola no País e o trabalho do sindicato aeroagrícola.

ACORDO

A última etapa da programação de terça foi entre a direção da empresa, pilotos, SNA e Sindag, por conta da primeira reunião para o Acordo Coletivo Individual com os pilotos. Dispositivo previsto desde agosto do ano passado, pela nova Lei dos Aeronautas, o acordo coletivo por empresa é uma forma de adequar o regramento trabalhista às peculiaridades do trabalho aeroagrícola nas diferentes regiões do País (contanto que não afete a segurança operacional). No caso da Precisão, empresários e pilotos chegaram a acordos sobre folgas, horários e outros temas, acompanhados por Oliveira (pelo Sindag) e pelo representante do SNA Ricardo Morandini. O acerto agora deve ser ratificado pelo sindicato dos pilotos para começar a valer.

EXECUTORES

Já o Curso de Executor em Aviação Agrícola (CEAA) foi ministrado pelo consultor Marcelo Drescher, entre os últimos dias 8 e 12, para 14 técnicos agrícolas contratados pela empresa. O grupo se soma agora aos quatro executores que já atuavam na empresa e substituem, como efetivados, os contatos temporários feitos até a última safra.

Profissionais de todos os setores da Precisão participaram da atividade na terça (dia 16)

Morandini falou pelo SNA, ressaltando o profissionalismo e a atenção à segurança

Oliveira apresentou um panorama da aviação agrícola no país e o trabalho do Sindag

Direção da empresa, pilotos e os representantes do Sindag e do SNA tiveram a primeira reunião para o Acordo Coletivo Individual